O Estado espancador (e seus aliados)

maio 31, 2014

A Anistia Internacional começou uma campanha contra a repressão violenta a protestos políticos no Brasil. O cartaz abaixo já saiu em anúncios de página inteira em jornais. Quem concorda com ele pode assinar uma petição online contra a repressão violenta a protestos (até agora, mais de 62 mil pessoas assinaram).

anistia

Na outra ponta da análise sobre o que são os direitos humanos, o jornal Extra, do grupo Globo, publicou hoje a manchete e as fotos abaixo em sua capa.

A matéria não diz que protesto os policiais iam reprimir (era o dos professores de escolas públicas), mas reclama da falta de mais recursos (além da roupa de Robocop, armas de choque elétrico, bombas de gás e sprey de pimenta) para a polícia “reprimir o protesto”.

extra31_05

Quem encerra a discussão é o jornal popular Meia hora – que leva para sua capa a declaração do jogador Ronaldo Fenômeno sobre como os protestos devem ser tratados pelo governo (“é para baixar o cacete”) e analisa como essa reação ultra-conservadora se relaciona com o histórico do jogador.

meia hora  31_05

 

Anúncios

Uma resposta to “O Estado espancador (e seus aliados)”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: