Separar os filhos de seus pais

abril 13, 2014

Frase mais bizarra que li nos últimos anos: publicada hoje no site do jornal O Dia:

De acordo com os ex-ocupantes, o Conselho Tutelar passou, neste sábado, em frente à Prefeitura para recolher as crianças e levá-las para abrigos , mas advogados voluntários entraram com um pedido de habeas corpus coletivo no plantão do Judiciário para evitar que as crianças fossem levadas. O pedido foi concedido.”

O cena aconteceu porque cerca de 2 mil pessoas desalojadas da Favela da OI, no Engenho Novo, estão acampadas em frente à prefeitura do Rio de Janeiro. O governo quer que elas saiam.

Antes da tentativa de tomar os filhos de seus pais, o secretário municipal de Assistência Social Adilson Pires propôs que os acampados fossem até a sede da guarda municipal para serem “cadastrados”. Eles, obviamente, se recusaram.

Mulheres e criança se protegem de gás lacrimogêneo lançado pela guarda municipal - passarela do Metrô em frente à prefeitura, Rio de Janeiro, 14/04/2014.

Mulheres e criança se protegem de gás lacrimogêneo lançado pela guarda municipal – passarela do Metrô em frente à prefeitura, Rio de Janeiro, 14/04/2014.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: