Preparando os ânimos para um massacre

junho 21, 2013

A ênfase da imprensa em mostrar depredações em vez de dar destaque para a maior passeata das últimas décadas  esta quinta-feira não é sem objetivo. O discurso do prefeito e do governador do Rio de Janeiro – de contar placas arrancadas e chamar manifestantes de criminosos – não é sem objetivo. O uso enfático de adjetivos – contrariando todos os manuais de redação – pelos apresentadores de TV nos últimos dias não é sem objetivo.

Eles estão preparando a opinião pública para um massacre.

A polícia já deu um bom aperitivo do que é capaz de fazer em repressões a passeatas no protesto de ontem. Mas o que Cabral e seus cúmplices estão preparando é bem maior do que isso. O “discurso dos vândalos” vai justificar uma infinidade de arbitrariedades (de crimes mesmo) que a polícia está pronta para cometer.

Ontem à noite, a polícia perseguiu estudantes pelas ruas do Rio de Janeiro – depois de dispersar, com gás e balas de borracha, a maior manifestação da história da cidade desde o Comício das Diretas, em 1985.

Os jornais de hoje não mostraram a maior manifestação em 28 anos, deram destaque a um grupo de pessoas queimando um carro.

Os jornais não emplacaram a foto do post aqui em baixo – da Presidente Vargas lotada de manifestantes – não mostraram ao violência policial. Suas manchetes eram contra o “vandalismo”.

O discurso já está pronto, e muita gente já o comprou. Quando a polícia passar o rôdo, vão dizer que estavam combatendo vândalos. E O Globo vai publicar essa versão.

A passeata do dia 17 de junho, Av. Rio Branco e Cinelâdia.

A passeata do dia 17 de junho, Av. Rio Branco e Cinelâdia, Rio de Janeiro. No post abaixo estão as fotos da do dia 20 de junho, na Candelária e Av. Presidente Vargas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: