Não é por maldade

junho 13, 2013

Por que o governo deixou a inflação sair do controle? Por que baixou juros e aumentou gastos (política inflacionista)? Por que, em vez de dizer que a inflação vai convergir para meta, o presidente do Banco Central dá entrevistas dizendo que ela vai para “perto da meta”?

Por que, em vez de dizer que vai conter a disparada de preços, a presidente da República aparece na TV dizendo – irritada – que a inflação está sob controle e que quem diz o contrário está fora da realidade?

Nada disso traz qualquer benefício eleitoral ao governo. Não é por nenhum tipo de maquiavelismo ou plano de campanha que dizem e fazem essas coisas. Não é por maldade. É burrice mesmo.

Dizer ao pobre consumidor (que acabou de engolir o aumento das passagens de ônibus) que a inflação não é um problema é pedir para ser vaiado em praça pública. O presidente do BC não garantir que a inflação vai para a meta (sua função no cargo e faze-la ir) é pedir para ser chutado do emprego.

Enfim, a qualidade da gestão pública já sabíamos que era pouca. Agora sabemos que a qualidade do marketing político também deixa a desejar.

Hora de acordar

Hora de acordar.

PS. É bom ver os protestos contra os aumentos de preço das passagens de ônibus no Rio e em São Paulo. Depois de tantos delírios econômicos do governo – que passaram impunes – parece que os eleitores/consumidores das duas cidades finalmente acordaram.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: