O mundo de George

outubro 12, 2011

Duas pessoas podem ver – ao mesmo tempo – uma mesma notícia e entender coisas completamente diferentes? Vamos piorar: dá para olhar para a administração Bush, com suas invasões, bombas, tortura, defesa do criacionismo e política econômica temerária e depois vestir essa camisa?

A foto aí em cima foi tirada este sábado – em uma lojinha da área de embarque – no aeroporto de Washington. Ao lado do Saudades de Bush, havia a camisa No Obama 2012 e a Seals Team Six que, em português, quer dizer: nos orgulhamos da execução sumária do Osama. Era uma camisa preta – o que combinava com o texto.

Washington é uma cidade estranha. As ruas largas, praças gigantes e cafés excelentes ajudam a entender porque todo mundo lá é tão conservador. Mas que vistam essas camisas já é um pouco de exagero.

Os radicais de lá lembram os daqui (nos tempos em que tínhamos oposição): obstruem votações necessárias e só querem chegar ao poder (independentemente do estrago que causem para fazer isso ou de quanto tenham que gastar em propaganda).

A campanha republicana é uma peça de marketing para agradar conservadores do interior. Mas seu tom inflamado vai deixar sequelas. Vai render também algumas piadas. Uma das boas que vi por lá é esse quadro aí embaixo, com a sinuca democrata. Embaixo dele, com direito a reflexos da vitrine, o pôquer republicano.

Vitrine em Georgetown - Washington, sábado.

Republicanos: propaganda em massa & obstrução de projetos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: