Made in Manaus

abril 19, 2008

Uma das características mais curiosas de Manaus é o orgullho do importado. Quem vai ao Teatro Amazonas, orgulho da cidade, é apresentado a pinturas italianas, às escadas de metal inglês e  ao teto do salão principal – feito para imitar a vista de quem está embaixo da Torre Eiffel.

O único livreto antigo em exposição –  na vista guiada – está en inglês. Assim como inglês é o autor da ópera que abriu a temporada deste ano no teatro: Roger Waters.

Sim, o vocalista do Pink Floid é chegado a uma ópera. E a do Teatro Manaus fala sobre a Revolução Francesa. Nada contra Waters, nem contra o orgulho de importados que a guia da visita ao teatro faz questão de ostentar. Só é difícil entender por que uma cidade que produz motos, TVs a até canetinhas Bic para todo o país faz tanta questão de destacar seus prédios e tubulações projetados na Inglaterra.

Anúncios

2 Respostas to “Made in Manaus”

  1. keila said

    é por que voce não conhece o povo de manaus e não sabe o quanto ele tem orgulho das suas matas, do seus bois , das suas danças, do seu peixe muqueado e da sua tapioquinha com pupunha.
    vai conviver com o povo que voce vai ver tudo isso.
    keila
    de minas gerais

    • André said

      Assim como paulistanos tem orgulho o céu cinza no temos orgulho do céu azul com nuvens brancas das matas de ,já der cido comparada a Paris dos tropicos de ter um polo industrial de um povo bom sim meu caro Manaus que vcs tando criticam segundo Galvez era a cidade mais civilizada do Brasil mais do que a antiga capital que era O Rio de Janeiro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: