Vendo o que se quer (sexo e chocolate)

fevereiro 18, 2008

Gráfico

Os bem intencionados editores da Economist tentaram fugir dos temas típicos da revista para procurar uma correlação entre sexo e chocolate.

A matéria que acompanha o gráfico a cima diz que “Em algumas partes da Europa, sexo e chocolate andam de mãos dadas”.

Pelo jeito, eles escreveram enquanto comiam ou, por qualquer razão, viram só o que queriam ver. O gráfico mostra uma relação negativa entre o consumo de chocolate por habitante e a freqüência de sexo. Os países onde se faz mais sexo têm menos consumo de chocolate.

Pode-se pensar em muitas explicações para isso. Adeptos das teses de Max Weber podem concluir que, nos países puritanos, as pessoas têm mais dinheiro para comprar chocolate e mais tabus contra tudo que não é chocolate.  Os hedonistas vão dizer que, nos países com mais chocolate, as pessoas são menos atraentes – e sabe-se lá que outras explicações  podem inventar.

Mas nada disso serve de desculpa para a leitura invertida do gráfico – que talvez tenha alguma coisa a ver com o antepenúltimo lugar em freqüência dos inglêses, atrás apenas dos EUA e do Japão.

Em segundo no ranking dos comedores de chocolate, os ingleses da Economist podem ter se recusado a olhar direito para os pontos sobre o morango. 

A nota inteira está no link:

http://www.economist.com/displaystory.cfm?story_id=10700695 

Anúncios

3 Respostas to “Vendo o que se quer (sexo e chocolate)”

  1. Madame Mim said

    Acho que essa história do chocolate substituir o sexo é umas maiores mentiras da humanidade.

    E adorei o nome do blog…moscosos…me gusta!

  2. Ligia said

    O que se sabe sobre essa relação é que o chocolate ativa a produção de serotonina , substância responsável pela sensação de prazer e euforia. Mulheres no período menstrual também sentem mais necessidade de comer chocolate e menos de fazer sexo. E diversos fatores têm levado , ppe solteiros a comer mais chocolate, em busca da sensação de bem-estar. Homens que não investem na intimidade, nos carinhos com a mulher, num bom sexo… têm visto muitos papéis de chocolate pela casa, na gaveta de calcinhas…

  3. […] em pleno ano de 2010, e dá de cara com a novíssima promoção da Garoto: 20 gramas de chocolate GRÁTIS nas barras de 180 […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: